Handebol Campeão do Cergs

Postada em 02/06/2015

Neste último sábado (30), Pelotas sediou os jogos classificatórios da região sul no Campeonato Estudantil do Rio Grande do Sul 2015 (CERGS), categorias basquete masculino, futsal masculino, handebol feminino e vôlei feminino.

A equipe de handebol feminino da Escola Santa Mônica, 12 aos 14 anos, brilhou mais uma vez. Com uma defesa muito forte e um ataque muito positivo, em 80 minutos jogados fizeram uma soma de 21 gols marcados. O resultado final das duas partidas foi o seguinte: Santa Mônica 9x5 Colégio Espírito Santo (Bagé) e Santa Mônica 12x3 Colégio São José.

Com esses placares, a equipe foi a grande campeã desta etapa, classificando-se para a disputa final estadual nos dias 27 e 28 de junho, em Porto Alegre. Estamos entre as oito melhores equipes do Estado no Cergs.

O professor Roger Tavares, treinador das alunas, destaca a importância do preparo físico da equipe que ocorreu durante os jogos com a mesma disposição e rendimento do começo ao final.

Sobre o CERGS

O evento promove o esporte escolar nas instituições de ensino básico da rede pública e privada e é dividido em oito fases regionais e uma fase estadual final, sendo seletiva para a participação do Rio Grande do Sul nos Jogos Escolares da Juventude. O Campeonato Estudantil do Rio Grande do Sul é dividido em duas categorias: dos 12 aos 14 anos e dos 15 aos 17 anos, nos naipes feminino e masculino.