Projeto Segurança em Domicílio: Via Pública e Escola

Postada em 04/05/2015

Com a missão de conscientizar os alunos sobre os acidentes domésticos, na escola ou em casa, no dia 30 de abril os alunos do 1º ao 4º ano do Ensino Fundamental receberam a visita do Corpo de Bombeiros de Pelotas, na figura do 1º Sargento Vagner Gonzales e Soldado Ana Paula Batista.

A palestra faz parte do projeto Segurança em Domicílio: via pública e escola, criado pela professora de educação física Rozane Costa Deluces, que tem como o objetivo principal a transmissão de informações, educativas e sociais, sobre a prevenção e combate a incêndio, primeiros socorros, prevenção a acidentes domésticos e acidentes que possam ocorrer dentro do ambiente escolar. As orientações irão criar condições às crianças de proteção e atenção, a fim de minimizar os riscos e danos. Os alunos, ainda, assistiram vídeos e realizaram exercícios, simulando o treinamento em caso de emergência.

O encontro, além de conscientizar, serviu para mostrar o compromisso social da Instituição, despertando nos alunos a vontade de ajudar ao próximo, tornando-os assim, pessoas importantes para a sociedade e parceiros da Corporação, promovendo a integração entre o Corpo de Bombeiros Militar e a Escola. Esses pilares unidos conseguem criar nos jovens a cultura da prevenção e da responsabilidade social.