5ºs anos participam de palestra sobre saúde bucal

Postada em 29/04/2015

Durante esta semana, os alunos das turmas do 5º ano receberam a visita do Prof. Dr. Eduardo Dickie de Castilhos e das acadêmicas do curso de odontologia da Universidade Federal de Pelotas, Daniela Pereira, ex-aluna da Escola, e Valentina Barbieri.

Os convidados ministraram palestras sobre saúde bucal, onde as principais dúvidas das crianças foram esclarecidas, que são: formação dos dentes; diferença entre dentes de leite e permanente; estruturas dos dentes; importância dos hábitos de higiene; formação de cáries; nascimento do siso; entre outros.

Além da palestra, foi desenvolvida uma parte prática com orientações sobre as maneiras corretas de escovação, quantidade de pasta, uso do fio dental e do enxaguante bucal.