Comemorações pelo Dia do Estudante

Postada em 13/08/2007

O Dia do Estudante, que transcorreu sábado, foi comemorado com tarde festiva pela Escola. As atividades se iniciaram às 13h30min, com a realização de jogos interséries de futebol e oficinas literária e de artes. A programação reuniu os alunos a partir da 5ª série do Ensino Fundamental ao Ensino Médio. Na sexta-feira foi a vez dos alunos da Pré-escola a 4ª série.
A confraternização na data máxima do estudante sempre é realizada pela escola com o intuito de valorizar os alunos, que são o seu bem maior. As atividades coordenadas pelo Professor Rodrigo eram as mais esperadas pelos adeptos de futebol.

Colegas de uma turma de 6ª série, reunidos estavam Éverton Freitas, 11 anos; Júlio Neutzling, 12; Yargo Ruas, 11; Renan Sartori, 12; Nicolas Cardoso, 12; e Júlio Nunes, 12, este o mais novo na escola. Os demais participam dos jogos interséries todos os anos e não escondiam a ansiedade para começar a jogar. E o principal: queriam ganhar. Quase todos, “fominhas por bola”, participam de treinos de futsal. Os pais mais corujas ficaram para assistir ao desempenho dos seus craques.
Se por um lado os meninos se aprontavam para jogar, por outro, as meninas aguardavam pelas oficinas e para assistir ao torneio. A programação, no entanto, envolveu todos nas atividades previstas, em sistema de rodízio. As oficinas foram coordenadas pelas professoras Liliane Leonardo Souza e Daiane Garcia, Literatura; Rosângela Vargas, Português; e Fernanda Ott, Artes.

Fonte: DP