FUNDAMENTAL I - ANOS INICIAIS
Acreditamos na experimentação e aqui incentivamos o convívio do manual com o tecnológico, preparando nossos alunos para o novo.
Os anos iniciais do ensino fundamental são marcados pela formação de valores e o aprendizado é repleto de ludicidade, permeado pela afetividade. Nesta fase é aberto o caminho para o conhecimento e, através de atividades dinâmicas e interativas, os alunos aprendem com mais prazer.
Nos cinco anos iniciais do Ensino Fundamental (1º ano ao 5º ano), nossos alunos se apropriam do mundo da leitura e da escrita, da reflexão, da solução de problemáticas, da interpretação, do respeito mútuo, da visão crítica do meio em que estão inseridos e da construção de suas ações e conceitos em relação ao seu entorno.
Em nossa escola os conteúdos são relacionados com a realidade. Com ensino mediado por tecnologia, oferecemos diversos recursos e ferramentas digitais de forma que eles possam aplicar os conhecimentos no seu dia a dia, de forma dinâmica e prazerosa.
Áreas do conhecimento no ensino fundamental I: Português, Matemática, Ciências, Geografia, História, Filosofia, Arte, Música, Empreendedorismo e liderança, Inglês, Xadrez, Robótica educacional e Educação Física.
Nos anos iniciais, do 1º ao 4º ano, nossos alunos contam com uma professora titular e também com professores especializados em Música, Arte, Educação Física, Inglês e Xadrez.
PROGRAMA DE EDUCAÇÃO BILÍNGUE
5h semanais, dentro da grade curricular, com foco total na língua inglesa.
As aulas do PGS desenvolvem o bilinguismo por meio de conteúdos multidisciplinares e atividades que promovem protagonismo, autoconhecimento e habilidades de relacionamento, com materiais elaborados com foco na sala de aula brasileira e pareados à BNCC.
Centro preparatório para certificação internacional
Somos parceiros Cambridge Assessment English para preparação e emissão de certificação com reconhecimento internacional.
Por que a certificação internacional é importante?
- comprova o domínio do inglês para fins de lazer, profissionais e acadêmicos;
- demonstra o interesse do aluno por uma experiência internacional e seu comprometimento;
- audita externamente a qualidade da língua inglesa ofertada na escola.
PROGRAMA SOCIOEMOCIONAL
Desenvolvimento socioemocional, focado em possibilitar que o aluno compreenda o mundo ao seu redor, tenha consciência de seu papel na sociedade e construa seu projeto de vida.
A matriz pedagógica do Programa Pleno é baseada na BNCC, nos pilares da UNESCO e no Casel (Collaborative for Academic, Social and Emotional Learning)
ROBÓTICA EDUCACIONAL
Nesta jornada que envolve o uso da tecnologia em contextos lúdicos e desafiantes, planejados e executados em diferentes tipos de encontros que envolvem STEAM, pensamento computacional, cultura e projetos, os estudantes desenvolvem competências cognitivas, comunicativas e socioemocionais.
EXPERIMENTAÇÃO
As aulas trazem exemplos do cotidiano e da realidade do estudante, dando significado aos desafios da atividade. Nesse primeiro momento de contextualização, os estudantes vão sistematizar conceitos e desenvolver repertório tecnológico.
PROJETOS
É hora de criar soluções para problemas do mundo real, como Terra e Universo, Matéria e Energia. Os estudantes investigam e constroem um modelo com os recursos disponíveis para ampliar as habilidades desenvolvidas, conforme as Unidades Temáticas da BNCC.