Bate-papo sobre cidadania e mercado de trabalho com o prefeito e a vice

Postada em 31/03/2016

A cidadania envolve um conjunto de direitos e deveres sob vigência de uma constituição. Os alunos dos terceiros anos do ensino médio estão desenvolvendo um projeto sobre cidadania, que consiste em entender seu papel na sociedade.

O prefeito de Pelotas, Eduardo Leite e a vice-prefeita, Paula Mascarenhas vieram conversar um pouco com os alunos para abordar questões relacionadas a mercado de trabalho e o funcionamento político brasileiro, explicando aos alunos sobre as competências que cabem ao prefeito e aos vereadores. Em uma conversa descontraída, o prefeito e a vice responderam às perguntas dos estudantes.

Os alunos do terceirão também foram incentivados pela escola a se tornar, de fato, cidadãos, com a confecção do título eleitoral. Ter cidadania é participar da vida política do país e ajudar a construí-lo da melhor maneira possível!