O verdadeiro sentido das fábulas - Escola Corujinha

Postada em 26/11/2015

O projeto “O Verdadeiro Sentido das Fábulas” está sendo desenvolvido com os alunos do jardim II do corujinha. As fábulas em si já transmitem algum ensinamento de vida, mas a proposta do projeto é fazer com que o aluno aprenda além disso, que use a criatividade para descobrir quais dos cinco sentidos do corpo humano estão presentes em um trecho da história.

O aluno leva uma bolsa para casa, nela contém o livro e o caderno de registros, onde está o trecho que será analisado pelo aluno, junto com os seus pais. A proposta é que o aluno enxergue além do que está na história, que ele explore os cinco sentidos que podem estar no trecho da história, como por exemplo no trecho da chapeuzinho vermelho, que sente o cheiro da comida que está carregando na cesta.

Além de ser um projeto incrível que instiga o aluno, estimula a interação direta com a família, pois eles tem a missão de ler a história para o filho e ajudar a explorar o que vai além.