Santa Mônica é destaque em educação

Postada em 02/04/2015

A educação proporcionada aos nossos alunos recebeu destaque hoje, Dia Internacional do Livro Infantil, no jornal Diário Popular. A atividade é desenvolvida semanalmente para estimular a leitura, fazendo os alunos viajarem no mundo da imaginação, interpretação e conhecimento.

A seguir, acompanhe parte da matéria publicada no Diário Popular:

Hora do Conto, onde a realidade e a fantasia se misturam

A proposta maluca do Príncipe Sapo foi o livro escolhido pela bibliotecária da Escola Santa Mônica, Bárbara Rodrigues, para ler aos pequenos do segundo ano do Ensino Fundamental. Devidamente caracterizada (vestida de princesa, sem esquecer da coroa) e sob os olhares atentos das crianças sentadas em almofadinhas colocadas em cima de um tapete, ela leu, interpretou e conseguiu mantê-los completamente absortos na história até o final. “Eles gostam bastante, dependendo da história ficam bem concentrados”, comenta.

Os maiores também têm suas atividades ligadas à leitura, frisa a coordenadora do primeiro ao quarto ano, Ester Wille. Enquanto fala a respeito, chega na biblioteca a aluna do quarto ano, Gabriela Oliveira, de nove anos. Era hora do pátio e ela aproveitou para buscar um livro. As colegas Helena Silva e Elis Marques não ficaram atrás. Também escolheram o seu.