Boas-vindas aos educadores Santa Mônica

Postada em 05/02/2015

Nesta quarta-feira (04), o dia foi de dar boas-vindas aos educadores da Escola Santa Mônica. Com recepção acolhedora, a direção e coordenação receberam os professores no anfiteatro da Escola para dar início ao ano letivo.

Com a mensagem de Paulo Freire, “O sonho viável exige de mim pensar diariamente a minha prática; exige de mim a descoberta, a descoberta constante dos limites da minha própria prática, que significa perceber e demarcar a existência do que eu chamo espaços livres a serem preenchidos”, a educadora Cloris Maria Britto propiciou uma reflexão, a fim de que 2015 seja um ano positivo, que todos sejamos agentes transformadores na educação de cidadãos críticos, participativos, solidários e comprometidos, presando sempre sua filosofia e valores.

Logo, os educadores foram conduzidos ao Laranjal para conhecer as obras das futuras instalações da nova unidade escolar da Escola Santa Mônica.

Para culminar o encontro, todos foram recebidos para um almoço de confraternização no Clube Caça e Pesca de Pelotas, onde a natureza do local serviu para recarregar as baterias e deixá-los com todo gás para esta volta às aulas.